26.3.07

Ditador precisa-se

Depois de saber o resultado do faladíssimo programa da RTP 1 - "Grandes Portugueses" - em que António Oliveira Salazar ganhou o titulo do maior português, por uma larga percentagem, parti para a elaboração de um plano de acção que irá devolver aos portugueses a felicidade há muito tempo perdida. Como? Roubando a ideia ao nosso ilustre escritor José Saramago! A "Jangada de Pedra" é um plano fenomenal para nos separarmos de vez do "contnente" no geral e da península no particular, e rumar mar a dentro em direcção a Cuba, tal Alberto João Jardim e o seu navio chamado Madeira. Fidel terá a maior das felicidades em nos adoptar (isto porque não nos conhece), com a vantagem de termos uma economia que não terá de descer muito para ficar ao nível da de Cuba. Se este plano de desanexação falhar podemos sempre meter um anúncio no jornal do género:

«Ditador precisa-se

Tem de saber construir muitas escolas e de ser eficiente na "analfabetização". Deverá ter conhecimentos para criar e administrar uma polícia política que só persiga a camada culta da sociedade. É imprescindível saber parar com as importações e exportações para essa "coisa" chamada resto-do-mundo. E por último, deverá ser bom a fazer contas, sejam elas quais forem.»

Em suma, se alguém me perguntar o que é ser Português hoje em dia, eu vou com certeza responder: "É ser parvo, meu amigo. É ser parvo!"

1 comentário:

ORIANA SOFIA SOUSA disse...

LOLADA ... bem sim senhor é muito bem:D