14.4.08

O mundo está louco... e quem voa ainda mais!

Estou a preparar-me para voar amanhã para Barcelona e, como sou um gajo curioso decidi investigar no site da TAP o que se pode, ou não, levar na bagagem de mão. É que com as restrições todas que andam por ai convem verificar se não levo nada que me possa atrasar no check-in. Ora bem, e não é que encalhei com um link no referido site a apontar para uma lista completa de objectos proibidos criada pelo INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil). Comecei a passar os olhos pela lista. Quanto mais se lê mais se acredita que está tudo parvo ou está tudo louco. Biruta. Kaput. Bilú-bilú da caximónia.

Na primeira secção «OS PASSAGEIROS NÃO SÃO AUTORIZADOS A TRANSPORTAR PARA ZONAS RESTRITAS DE SEGURANÇA E PARA A CABINA DE PASSAGEIROS DAS AERONAVES OS SEGUINTES ARTIGOS» podem-se encontrar pérolas tão bonitas como "Armas de caça submarina", "Pistolas de abate de gado", "Cutelos" e "Maçaricos". Pá, o pessoal vai andar de avião ou vai trabalhar?! Estou a imaginar um terrorista indeciso a fazer a mala e a tentar escolher o que vai levar consigo. Sem esta lista estará certamente perdido. O terrorista aprendiz abre a sua mala e começa a pensar para com os seus botões - "a-ah! Já sei! Vou levar uns explosivos, detonadores, umas espoletas e granadas, e já agora umas minas! Deixa só verificar a lista... hmmm... Porra! Não posso levar... é proibido! ahhh!!!! Vou levar uma botija de gás propano! Deixa só checkar a lista... errr... nop! Também não posso! Raios!!! Um gajo já não pode ser um terrorista decente por causa desta lista".

É. É duro sentir uma vontade enorme de levar uma besta ou um berbequim como bagagem de mão. E uma funda? hmm? Há que saber controlar o ímpeto pois a lista não deixa. A lista é omnipresente. A lista mantem o mal afastado. A lista faz-me lembrar aquele famoso manual de instruções de micro-ondas que avisava os utilizadores a não enfiarem um gato dentro do aparelho para o tentarem secar depois de uma boa escovadela na banheira.

Bom. Vou acabar de fazer a mala e não se preocupem que só levo umas ceroulas e um par de meias brancas com raquetes da moda.

Abraços e até ao meu regresso!

2 comentários:

CookieMonster disse...

E fisgas? :D

lolol

bons clicks!

RMartins disse...

A mim aconteceu não me deixarem levar um cinto de chumbos de mergulho...
Após muito barafustar disseram-me que eu podia bater com aquilo nas pessoas?????
Resultado: despachei o cinto e paguei 45€ de excesso de peso.
Lindo..

Cumprimentos