18.8.08

"Evisos e latreiros orginais"!

Bom... eu sei que já há para ai muito site com fotos do tipo "pontapé na gramática" mas, tive de matar a minha pequena inveja com esta minha contribuição para a causa. E que bela causa. Estas amostras foram todas recolhidas durante um passeio pela zona de comércio tradicional em Santarém. E não foi preciso andar muito :)

Em primeiro lugar (mas não do género de posição no pódio) temos um aviso que aposta na subtileza da ausência de acentuação e nas aberturas alternadas ao "sabádo" (é assim que se lê sem o tão útil acento):


Em segundo lugar temos o resultado de uma indecisão: "será um acento gràve ou agúdo?" pensou o autor do letreiro. Como não se decidiu, meteu os dois e deu nisto!


De seguida, temos um belo aviso escrito com um belo traçado de esferográfica, mostrando que tudo o que se faz nesta loja é manual e sem modernices. Mas se por um lado dizem não às novas tecnologias, por outro lado adoptaram já o novo acordo ortográfico de alma e coração mesmo que de uma forma menos "melhor boa". Se quiser pedir esclarecimentos... "contate" e pergunte!


E por último aqui fica um bastante criativo onde se deu asas à liberdade criativa aliando o solto estilo "régua-de-letras" ao já existente "impressora-jacto-de-tinta". E reparem só na mudança repentina no género da terceira para a quarta linha. De génio!

Sem comentários: