26.9.08

Diesel XXX

A nova campanha é original. Tão original que tive de partilhar convosco (as três pessoas que seguem este blog porque são obrigadas) esta pérola da criatividade. Não vou escrever muito mais pois um video vale mais que um "trilhão" de palavras.

9.9.08

Vai um disquinho, vai?

Eu sou fã incondicional de um bom disco. Sou também apologista de que a embalagem não é importante quando medimos a qualidade de um album a não ser que esta... roube, digamos, o protagonismo todo :) Vejamos alguns exemplos mais abaixo:


- Com um ensemble deste calibre... não fica a vontade só de ficar a olhar para a capa?



- Um duo de peso (ou será teso) que tresanda a charme e descontracção



- Eu nunca soube que tipo de música deveria passar nas minhas orgias, algo que sempre me preocupou pois é como não saber que talheres usar num jantar de gala. Agora descubro que havia um disco com a solução para o meu grande problema.



- Finalmente descubro a quem é que o José Cid roubou a ideia de esconder as zonas puribundas atrás de um disco. É quase um "statement" implícito: «A música é a minha segunda pele». Piroso mas parece que vende discos!



- Confesso que esta capa é de difícil descodificação. A mensagem encriptada parece ser complexa e subliminar em simultaneo e ao mesmo tempo. A balalaica terá alguma conotação extra-musical? A esfregona vileda enfiada na cabeça funcionará como um patrocinio camuflado? A escolha da roupa interior quererá indirectamente reafirmar que artista é pobre até que enriqueça? Ficam aqui as questões para serem respondidas pelos mais corajosos.




- E por último uma capa que demonstra de forma clara, inequívoca e eficaz qual é o posicionamento estratégico deste cantor da canção cantada. Estes génios do marketing devem estar cheio dele, devem!