14.10.06

Finalmente civilizados!

Então não estava eu na padaria à espera de pedir 8 bolinhas e 1 pão de 1/2 quilo quando comecei a prestar atenção à conversa que se desenrolava entre o sr. atrás do balcão e um cliente que estava a ser atendido:
- «...é o que lhe digo, o ACCESS é o ideal para isso, além do mais o ACCESS tem mecanismos de compressão!»
- «Não sei... eu nunca me dediquei ao ACCESS... não sei não...» - respondeu o cliente.
- «É como lhe digo! E ainda mais, o ACCESS ainda pode aproveitar os mecanismos de cálculo do EXCEL! Aquilo é mesmo para isso! Já lhe disse, o ACCESS é ideal para o que quer fazer.»
- «Eu no EXCEL até me safo, meter as cores e tal. Agora o ACCESS... tenho de perder algum tempo e experimentar!»

Assisti assim, pela primeira vez na minha vida, a uma conversa "tecnológica" passada entre dois homens de meia-idade numa padaria em vez da vulgar e tão batida cavaqueira do "O benfica, joga contra quem hoje?".

Nota: o que estavam a dizer era na maioria uma verdadeira parvoíce, mas mereceram mérito pelo esforço!

Sem comentários: