31.10.06

Quando for grande quero ser...

Corrupto! Em Portugal é a profissão do século. Basta ver os processos judiciais arquivados, as fraudes que se descobrem e se esquecem mais depressa que os discursos do primeiro-ministro, os esquemas "manhosos" para enganar o sistema que está cheio de buracos burocráticos. Enfim, um mimo de país. Tal como os fungos procuram um meio ambiente propício para se propagarem o Corrupto tem em Portugal o lugar ideal para crescer em segurança e "sem medes". Basta ver o caso "Apito Dourado", que mais parece o nome de um prémio entregue numa qualquer cerimónia onde são reconhecidos os árbitros e dirigentes mais corruptos, o caso das reformas milionárias da CGD que além de assegurarem a sobrevivência de quem já muito tem ainda premeia a generalizada falta de bom senso Nacional, as negociatas que se fazem diariamente nas nossas forças militares e de segurança onde os "esquemas" são uma forma aceite de aumentar os rendimentos. O despesismo mascarado de necessidade imediata que é descoberto todos os dias pelos meios de comunicação e que cai em esquecimento assim que a novela começa. Ora digam lá... não acham que escolhi bem a minha futura profissão?

30.10.06

18.10.06

Arte é Arte, chiça!

Bom... a pedido de muitas familias, venho aqui deixar o meu apreço pelos artistas que continuam a inovar, a gerar riqueza artística e a motivar jovens recém-chegados à "Arte do artista". Descobri um grupo de experts fotográficos que se dedica a fazer fotografias de merda. Não! Não são más... são mesmo fotografias de merda... mas de cão. O lema é simples: através da fotografia consciencializar o povo a apanhar os dejectos do seu canito... além dos sapatos agradecerem o gesto as vias ficam muito mais bonitas e limpas.

Para quem tiver curiosidade... aqui fica o link para o site:

sprinklebrigade.com

Diz-me o que vês...

... e eu dir-te-ei a que horas te deitas! É simples e eficaz! Não é preciso ser muito inteligente para fazer as contas... basta comprar a revista da Maria e ver a bela programação dos nossos canais nacionais. Boas séries? Madrugada com elas! Hoje de madrugada descobri mais uma. Num momento de insónia, por volta das 3h e tal da matina, liguei a TV e ao passar pela TVI encalhei com a série "Monk". Premiada com vários Emmys ao longo dos anos, esta série recebeu o tratamento de honra no nosso belo ractangulo: horário nobre dos guardas nocturnos, polícias, bombeiros, médicos/enfermeiras, gente com insónias ou até mesmo o pessoal da "naite" que a essas horas deve estar enfiada num estabelecimento qualquer a comer um caldo verde e a destilar os "uisques" já em circulação pelo organismo. São esses os merecedores das boas séries porque conseguem, ou são obrigados a vencer o sono. Quanto ao resto da população que trabalha de dia para dormir à noite, devido a serem uma pequena minoria só merecem mesmo os packs de novelas, os reality shows e programas de futebol que não sei se servem somente como terapia de sono ou para estupidificar ainda mais esta "pobre" nação.

Está na altura de pensar em mudar de carreira... Segurança...? Bombeiro...?

14.10.06

Finalmente civilizados!

Então não estava eu na padaria à espera de pedir 8 bolinhas e 1 pão de 1/2 quilo quando comecei a prestar atenção à conversa que se desenrolava entre o sr. atrás do balcão e um cliente que estava a ser atendido:
- «...é o que lhe digo, o ACCESS é o ideal para isso, além do mais o ACCESS tem mecanismos de compressão!»
- «Não sei... eu nunca me dediquei ao ACCESS... não sei não...» - respondeu o cliente.
- «É como lhe digo! E ainda mais, o ACCESS ainda pode aproveitar os mecanismos de cálculo do EXCEL! Aquilo é mesmo para isso! Já lhe disse, o ACCESS é ideal para o que quer fazer.»
- «Eu no EXCEL até me safo, meter as cores e tal. Agora o ACCESS... tenho de perder algum tempo e experimentar!»

Assisti assim, pela primeira vez na minha vida, a uma conversa "tecnológica" passada entre dois homens de meia-idade numa padaria em vez da vulgar e tão batida cavaqueira do "O benfica, joga contra quem hoje?".

Nota: o que estavam a dizer era na maioria uma verdadeira parvoíce, mas mereceram mérito pelo esforço!

13.10.06

Sexta-feira 13!

A ver se não se atravessa um escadote preto à minha frente e não passo por debaixo de um gato. A ver se também não me esqueço de não varrer os espelhos porque ainda me quero casar este século e vou sentar o pessoal todo aos cantos das mesas porque também quero que eles se casem. Não sou egoísta!

Já chegam os azares dos outros dias, não preciso de mais um empurrão!

5.10.06

Eu sou um visionário!


Pois é... andei eu anos a falar que havia uma grande lacuna no mundo do DVD e ninguém me ligava nenhuma. Agora surge o meu sonho tornado realidade! A salvação para milhões de utilizadores de DVD's. O Santo Graal do cinema caseiro!

Sim, é verdade... a partir de hoje temos entre nós o rebobinador de DVD's! Vou já comprar um!

4.10.06

Trabalha malandro!

Numa tentativa de acabar com os dedos "preguiçosos" dos empregados que usam os dedos para outras coisas, houve alguém que teve a feliz ideia de criar um sinalizador de trabalho que funciona com o "teclar", ou seja, quanto mais letrinhas se martelam mais roda a roda. Basta ligar ao PC e a entidade patronal nunca mais terá de se preocupar com a falta de digitação dos seus trabalhadores.

Agora que penso, se tivesse uma coisa destas já teria feito algum vento só com este texto. Vou já comprar um!

2.10.06

"Joana, a mulher-a-dias"

No seguimento do fantástico programa da TVI, "Pedro, o milionário", criei o novo mega-sucesso que irá bater qualquer recorde de audiências deste pequeno país à beira-mar plantado. O novo programa, "Joana, a mulher-a-dias", tem como ideia base uma mulher comum, escriturária a tempo inteiro que irá disfarçar-se de vulgar mulher-a-dias, papel esse que irá servir de base para ser conquistada por 14 estivadores oriundos de vários pontos do país. Os estivadores irão pensar que ela sempre foi mulher-a-dias, tal é a minha maldade! Moral do programa? Bem, não há! É preciso? Não. Basta arranjar maneira de entreter os estivadores com actividades de limpeza, e ir dizendo ao longo do programa, como quem não quer coisa: "A menina Joana sempre esfregou escadas e nunca se preocupou com as calosidades nos joelhos, tal é o prazer e orgulho que tem na profissão!". É amor certo! 14 estivadores que se irão esgatanhar pela mão da nossa falsa faxineira.

Devia ser contratado pela TVI... devia devia!