20.8.08

Kit de desculpas para atletas olímpicos

Não é desta que vou ficar rico com esta ideia genial, mas daqui a quatro anos... quem sabe!

Estava eu para aqui sentado a cortar as unhas dos pés quando de repente vi a luz: e se eu criasse um "kit de desculpas" para atletas olímpicos? É que ao ritmo a que estes falham nas competições, é preciso ter sempre uma desculpa descabida à mão senão, ainda se podem engasgar em frente às câmaras, o que pode ser mau para a sua reputação como profissionais da coisa.

Ora então aqui vão algumas frases que farão parte do tal kit:

- "Eu não estava mesmo nada à espera de ter de me deslocar ao país <preencher com o nome do país> para concorrer. Pensava que podia concorrer sem sair de casa... e sem sair da caminha!"

- "Eu bem que tentei arremessar o mais longe possível mas a maldita da atmosfera é lixada nesta zona do globo. Empurra tudo para baixo, até a minha classificação!"

- "Eu até corria mais se soubesse que mais ninguém iria correr ao meu lado. Esta coisa de fazerem corridas com mais de uma pessoa... é intimidador!"

- "A culpa é do árbitro que é da família da minha adversária! Como é que eu sei? Basta ver que não ganhei!"

- "Eu correr até corria, mas desde que fui preso pela GNR durante um treino porque pensava que eu era um ladrão em fuga, fiquei traumatizado e agora custa-me correr assim... em frente a tanta pessoa. Quem sabe se não há algum GNR perdido por ai?"

- "Não deviam construir estádios que levem tanta gente. Uma pessoa bloqueia ao tentar contar tanta cabeça junta..."

- "Eu até saltava mais se não tivesse comprado estes ténis nos chineses!"


Penso que descobri a ideia do século. Agora tenho quatro anos para preparar e comercializar o kit. E até posso fazer uma promoçãozita para atletas reincidentes.

2 comentários:

Raio disse...

Num país onde todos se desculpam dos proprios erros com as desculpas mais esfarrapadas, é bem normal que os atletas, como portugueses que são, sigam o mesmo caminho.
No entanto não deixa de ser interessante que num país onde as pessoas não praticam desporto e muitos nem fazem coisa nenhuma tenham tanto àvontade a criticar o trabalho dos atletas.
E antes de criticar estes desportistas não devemos esquecer por exemplo Fernando Mamede que foi um grande recordista e que nunca nos trouxe uma medalha olípica, facto que não colocou em causa a sua brilhante carreira.
Também não deveremos esquecer as declarações do Presidente do COP que veio pressionar os atletas de uma forma estúpida, tão estupida que deveria ser demitido imediatamente a seguir a ter proferido as barbaridades que proferiu dado que veio pressionar os atletas. E talvez o mau resultado de Naide tenha sido um reflexo disso mesmo.
Saudações Bloguisticas
Raio do Blogue Trovoada Seca em http://Trovoadaseca.blogs.sapo.pt

Me disse...

Oh pelo amor do vosso deus!
Mas o que é isto?
Ninguém está a colocar em causa a carreira desportiva daquela gente. Ninguém está a colocar em causa se são bons ou maus no desporto que praticam. Agora, que são maus Desportistas, lá isso são!
As desculpas que temos vindo a ouvir são absolutamente lamentáveis. Desde a tal cena do "tou bem é na caminha a esta hora" até ao "pois, antigamente as provas de flecha eram compostas por 54 tiros e agora apenas por 14... torna-se mais dificil recuperar"...
A atitude dos portugueses tem sido lamentável.
Penso que a ideia que mais prevalece é a de uma Visita de Estudo. A equipa Olímpica (cof-cof) portuguesa fez uma viagem de estudo à China. Ponto Final. Parágrafo.
Não precisam trazer medalhas. Mas porra, também não precisam gozar com quem paga a despesa!