28.12.06
Ano Novo? ANO NOVO???
27.12.06
Portugal, querido Portugal...
"Está a ver aquele país à beira-mar plantado cheio de mafiosos de gravata? Se querem entrar aqui no espaço azul, tenham cabeça, não façam como eles!"
Enfim... estou triste.
25.12.06
Estou destroçado!
24.12.06
Filmes, teclados e parvoices do género
Ora bem, então não é que descobri o grande plano da indústria cinematográfica para nos tentar fazer passar por idiotas chapados insultando a nossa inteligência com "simplificações" absurdas? Eu explico: quantas vezes já não viram cenas em filmes em que os personagens estão sentados à frente de um computador com um ambiente gráfico tridimensional super-evoluido com luzes a piscar e coisas a girar, etc e tal? Pois bem, muitas não é? Então reparem que na esmagadora maioria das vezes o interface utilizado para interagir com esse ambiente é.... (rufar de tambor) O TECLADO! Como é possivel abrir e fechar janelas, fazer rodar objectos tridimensionais, ampliar partes de imagem, entre outras operações, com um simples matraquear continuo do teclado? Experimentem trabalhar com um programa de edição gráfica (pode ser o Paint do windows para não complicar muito) e desenhem lá umas coisitas com o rato enfiado dentro da gaveta. Vá! Coragem! Não custa nada experimentar. Depois... tentem ver um filme onde a personagem com ar entendido faz algo parecido utilizando somente os dedos e um teclado e em seguida... soltem uma gargalhada! É a única coisa que consigo fazer!
21.12.06
Queeee fffriiooooooooooo!!!!
6.12.06
Bicho babante
4.12.06
Saga "Paciente impaciente" - Parte II
29.11.06
27.11.06
Nunca paro de me surpreender!
21.11.06
Paciente impaciente
16.11.06
Art.57º (Direito à greve e proibição do «lock-out»)
7.11.06
Resposta à grande dúvida!
Grande dúvida
Deixo aqui o repto: se descobrir o porquê... faça o favor de me explicar como se eu fosse muito

31.10.06
Quando for grande quero ser...
30.10.06
18.10.06
Arte é Arte, chiça!

Para quem tiver curiosidade... aqui fica o link para o site:
sprinklebrigade.com
Diz-me o que vês...

Está na altura de pensar em mudar de carreira... Segurança...? Bombeiro...?
14.10.06
Finalmente civilizados!
- «...é o que lhe digo, o ACCESS é o ideal para isso, além do mais o ACCESS tem mecanismos de compressão!»
- «Não sei... eu nunca me dediquei ao ACCESS... não sei não...» - respondeu o cliente.
- «É como lhe digo! E ainda mais, o ACCESS ainda pode aproveitar os mecanismos de cálculo do EXCEL! Aquilo é mesmo para isso! Já lhe disse, o ACCESS é ideal para o que quer fazer.»
- «Eu no EXCEL até me safo, meter as cores e tal. Agora o ACCESS... tenho de perder algum tempo e experimentar!»
Assisti assim, pela primeira vez na minha vida, a uma conversa "tecnológica" passada entre dois homens de meia-idade numa padaria em vez da vulgar e tão batida cavaqueira do "O benfica, joga contra quem hoje?".
Nota: o que estavam a dizer era na maioria uma verdadeira parvoíce, mas mereceram mérito pelo esforço!
13.10.06
Sexta-feira 13!
Já chegam os azares dos outros dias, não preciso de mais um empurrão!
5.10.06
Eu sou um visionário!

Sim, é verdade... a partir de hoje temos entre nós o rebobinador de DVD's! Vou já comprar um!
4.10.06
Trabalha malandro!

Agora que penso, se tivesse uma coisa destas já teria feito algum vento só com este texto. Vou já comprar um!
2.10.06
"Joana, a mulher-a-dias"
Devia ser contratado pela TVI... devia devia!
28.9.06
Por falar em horários...
O rigor... a exactidão!

21.9.06
Sexo Tântrico
18.9.06
Solução futebolística!
O pessoal divertia-se na mesma pois durante os 90 minutos poderia continuar a insultar o árbitro como tem feito até agora, poderia andar à porrada, atirar coisas uns aos outros... tudo seria igual e sempre se poupava o fôlego a vinte e duas pessoas que têm mais que fazer do que andar a correr de um lado para outro atrás de uma bola... para nada! Ai se eu mandasse...
14.9.06
"O bacalhau quer alho..."
Se deitar ácido nos ouvidos... será que isto passa?
11.9.06
Hipocrisias
A minha homenagem a todos os que morreram às mãos da ganância, dos interesses económicos e do ódio irracional alimentado pela religião.
5.9.06
Podem parar sff???
4.9.06
Floribela e as drogas
3.9.06
Metro de Lisboa
2.9.06
Sociedade da Informação e do Conhecimento
31.8.06
Salas de chuto - Parte II
30.8.06
29.8.06
Santa ideia!

Agora a sério... SANTA PACIÊNCIA para ter de levar com estas coisas!!!
26.8.06
Tiro e queda
1. Deixa de tomar banho todos os dias - além de evitares o desgaste da pele o odor corporal acumulado deixa-as em transe.
2. Aprende a gostar de "mines" e de bola. Arranja um cartão de sócio e sempre que o teu clube perder parte tudo o que estiver à tua volta - assim estarás a mostrar a elas que és um macho com quem ninguém brinca e que sabe defender qualquer coisa que seja, nem que essa coisa seja um pacote de pevides.
3. Aprende a dar sovas de caixão à cova - elas gostam deste tipo de tratamento e preferem-no em detrimento das massagens de relaxamento (um bife para ficar macio tem de levar umas belas marteladas, certo?). Podes aplicar as vezes que quiseres pois quanto mais bateres mais elas gostarão de ti (para terem feito uma música só pode ser verdade!)
4. Quando elas estiverem a passar por ti na rua nunca te esqueças de coçar à mão cheia a "micose" e de dar uma cuspidela no chão - assim além de dares a entender que não és eunuco ainda mostras que sabes marcar bem o território. Elas deliram com essa demonstração de masculinidade!
5. Aprende o vocabulário que é realmente importante: gaja, boazona, grande par (e variantes: mamas, marmelos, gémeas), comia-te toda, só falta a minha mão para que esse rabo fique completo, comia-te toda (outra vez, porque nunca é demais!), dava-te uma que até ficavas com alcatifa nos dentes, etc. Nunca te esqueças que no dom da palavra é que está o segredo do engate garantido!
6. Nunca inicies uma conversa de perto com uma mulher sem o agradável hálito a cervejola ou whiskey "Vat 69" - elas adoram homens que sabem beber até perder a consciência (e o alcool ajuda-te a melhorar a prosa!).
7. Aprende a assobiar e a mandar bocas pois até os pássaros têm canto de acasalamento - elas sentem-se a desmaiar com tal cantada e é mais fácil de saltar para cima delas.
Bom... agora que já sabes mais uns truques de sucesso, vai-te a elas! Mostra que és um lusitano de gema! Este país precisa de mais gajos como tu!
25.8.06
Salas de chuto
24.8.06
Dedos no nariz, hipocrisias e companhia
Agora devia ser o Luis a dizer: "Ó hipócrita, mete lá o dedo no nariz à vontade, pá! Além de saber bem... ficas com a sala limpa!".
Boas assoadelas!
23.8.06
E se metessem o pisca no **...?
Quem vos ensinou que quando circulam mais á direita na auto-estrada e pretendem ultrapassar uma viatura à vossa frente, basta abrir o pisca e no segundo a seguir desviar para a faixa da esquerda, obrigando os carros que circulam mais à esquerda, e numa velocidade superior, a travar de forma BRUSCA? Quem foi a besta que vos esqueceu de ensinar que o pisca é um sinal de advertência e não de prioridade?
Pronto. Desabafei. O sinal já pode ficar verde novamente.
21.8.06
A minha vida bateu no fundo
18.8.06
Email alternativo? Alguém tem?
Delivery to the following recipient failed permanently:
jesus@ceu.com
Technical details of permanent failure:
PERM_FAILURE: SMTP Error (state 9): 550 5.1.1 <jesus@ceu.com>: Recipient address rejected: User unknown in relay recipient table
----- Original message -----
Eu gostaria de fazer um pedido e uma pergunta simples: antes de morrer... ainda irei ter bigode? É que a pelonga não abunda... receio que possa vir a ter influência na minha capacidade de acasalar. Como é sabido, as femeas aqui na terra gostam de pêlo na beiça. Estimula a produção de calores e faz ferver o sangue.
E já agora que estou numa de pedidos, seria possível mudar o meu odor corporal para aroma de cavalo? É que este cheiro a sabonete Nivea é mais rápido a esvaziar salas que uma bomba de gás lacrimogéneo. No outro dia até uma prostituta fugiu a sete pés assim que me dirigi a ela. Fico à espera de resposta. Obrigado.
Um crente fervoroso e um eterno agradecido,
O inconformado
Miúda...
Aaaaaarghhhh!
Nota mental: oferecer uma consulta de oftalmologia à mãezinha.
17.8.06
Modernices
A chuva, a praia e o azarado
Reporter - "Desculpe, diga-me, está frio não está?"
Banhista - "Sim, está. Tá mau para se estar na praia. Só estou aqui porque é o primeiro dia de férias e tem de se aproveitar!"
Reporter - "E a temperatura da água, está boa?"
Banhista - "Sim, está. Pior é estar cá fora ao vento. Mas há remédio, volta-se para a água."
Reporter - "Acha que o tempo vai mudar?"
Banhista - "Acho que sim, afinal uma pessoa tira férias nesta altura para apanhar um pouco de sol!"
Reporter - "E não tem frio só com essa roupa?"
Mulher do Banhista - "Eu bem disse à minha filha para trazer roupa de mais quente, assim de verão... não, primavera. Mas ela não quis. Tivemos de comprar uns casacos e umas camisolas aqui. Agora já não tem frio."
Depois disto digam-me: estamos a ficar todos estúpidos ou o problema é mesmo de quem perde tempo a ver/fazer televisão?
16.8.06
O meu maior sonho?
O meu sonho era ser o eterno emigrante, de cá para lá, de lá para cá, só para ter saudades. Algo parecido com a viagem de casa para a taberna e da taberna para casa, vai-se à festa e depois volta-se para junto da mulher. É. Ser emigrante é colorido. Vale pelas viagens e pelos enchidos que se leva no regresso. O garrafão de tinto junto aos pés do pendura. A última canção da Tatiana Vanessa a tocar no caminho de regresso. Ser emigrante é digno, é bonito, o sonho de muitos, a realidade de alguns. Gostava de ser emigrante só para vir mostrar a "banheira" com volante pele-de-ovelha, último grito lá nos "estrangeiros". O branco esmaltado de um mercedes é algo que fica sempre bem com o tinto produzido na aldeia, o chamado branco tinto!
Ser emigrante é o meu sonho... se alguém tiver uma vagazinha no país dos "cámones"... mande um "méliozito"!
Pergunta
Satisfeitos?